...

Este português terminou hoje a sua 800ª maratona

Tiago Dionísio é apaixonado pelas longas distâncias e entre maratonas e ultra maratonas já acumula 800 provas de 42.195 metros ou mais.

Tiago Dionísio é o português com mais maratonas realizadas. Atingiu as oitocentas hoje na maratona de Sevilha.

O objetivo deste atleta de 49 anos é chegar às mil, o que deverá acontecer daqui a  8 anos já que nos últimos tempos tem realizado 25 maratonas por ano. De notar que já chegou a fazer 13 maratonas em 11 dias.

A prova que fiz mais vezes, a minha preferida, aquela que mais me dá prazer, é a Comrades na África do Sul. Não há outra no mundo com 20 mil pessoas a correrem 90 km.

Tiago já faz parte da ‘Grenn Number Club’, número atribuído aos atletas que completam a dezena de Comrades. É embaixador da mítica prova sul-africana em Portugal.

Foto: Pedro Amorim

Se pretende saber mais acerca de como ele gere as provas em termos físicos e económicos e de como surgiu esta paixão, sugerimos a leitura desta entrevista bastante completa dada ao Sapo Desporto aquando da sua maratona número 700.

Parabéns Tiago. Daqui a 4 anos estaremos aqui a anunciar a 900 e a 8 anos a 1000. Ou será antes? 😊

Artigos Relacionados

Vitor Dias
Vitor Dias
Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007, completou 65 maratonas em 18 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt

NÓS NAS REDES SOCIAIS

115,049FãsCurtir
8,418SeguidoresSeguir
1,473SeguidoresSeguir

ARTIGOS MAIS RECENTES