...

A data da Maratona do Porto EDP de 2022 é anunciada

A data da Maratona do Porto EDP de 2022 é anunciadaA Maratona EDP do Porto é um dos eventos mais emblemáticos em Portugal, recebendo milhares de corredores de todo o mundo.

Gosta de praticar desporto ou prefere assistir aos eventos desportivos sentado numa poltrona confortável em casa? Se este último – não perca o seu tempo e junte-se a nós aqui a fazer apostas nos seus eventos desportivos preferidos.  

Este evento anual de corrida de longa distância, realizado desde 2004, geralmente em novembro, combina a beira-mar e a beira-rio, percurso plano e rápido, passando por três cidades vizinhas, Porto, Matosinhos e V. N. Gaia. 

O percurso da Maratona EDP Porto mostra o melhor desta região, através de uma paisagem surpreendente e atravessando o centro histórico de beleza – Ribeira do Porto, Ponte D. Luís e as famosas caves de vinho do Porto. 

O Porto é uma das mais antigas cidades europeias, proclamada Património Mundial pela Unesco em 1996 e eleita três vezes como o Melhor Destino Europeu em 2012, 2014, e 2017.

Organizar uma Maratona não é uma tarefa fácil, correr uma Maratona é também algo que requer muito treino, muito trabalho de formação, especialmente com base num bom planeamento, para que no dia do evento tudo corra pelo melhor, em suma, com o maior prazer possível.

A Maratona EDP do Porto, com o seu 17º aniversário, inicia a sua campanha publicitária, tendo em vista o 18º aniversário. Esta edição é programada para o dia 6 de novembro em 2022 e começa a partir das 9:00 da manhã, e como no passado, pretende fazer esta Maratona EDP do Porto um evento de referência nacional e internacional.

Na última edição, mais de 6.000 atletas de 69 países diferentes participaram nesta corrida clássica de 42.195m, transformando-a na maior maratona de Portugal. 

A par da Maratona Completa, há também uma Corrida Familiar de 10 km e uma Corrida Divertida de 6 km, com uma participação de mais de 15.000 corredores.

Venha fazer parte deste grande evento da Maratona EDP do Porto e garanta já a sua inscrição!

Artigos Relacionados

NÓS NAS REDES SOCIAIS

115,049FãsCurtir
8,418SeguidoresSeguir
1,473SeguidoresSeguir

ARTIGOS MAIS RECENTES