Não há uma distância fixa para cumprir, o importante é participar na grande mobilização a favor de um projeto que pode mudar a vida de milhões de pessoas. Todos os fundos angariados revertem para a investigação científica das lesões na espinal medula.
O próximo domingo – 8 de maio – é dia da Wings for Life World Run. Entusiastas dos quatro cantos do globo voltam a unir forças para correr por aqueles que não podem, numa impressionante mobilização onde o mais importante é mesmo participar e dar a conhecer a missão que está subjacente a este projeto solidário. No ano passado marcaram presença 184,236 participantes e um total de 7300 equipas de 195 países.
Em Portugal Continental o encontro está marcado precisamente para as 12h00. Em qualquer geografia, todos correm juntos graças à APP Wings for Life World Run, uns de dia, outros de noite, debaixo de sol extremo ou com baixas temperaturas exteriores. A corrida marca a diferença por não ter uma distância fixa nem uma meta – em vez disso os participantes são perseguidos por um Carro Meta virtual que começa a andar 30 minutos depois da partida, aumentado progressivamente a velocidade até apanhar o último corredor.
No centro desta iniciativa está o apoio à investigação da cura das lesões na espinal medula. Esta foi a forma encontrada pela Fundação Wings for Life para comunicar uma grande causa e reunir um número cada vez mais expressivo de apoiantes. Nas oito edições até agora realizadas foram angariados 33,3 milhões de euros.
A inscrição é feita online em www.wingsforlifeworldrun.com, sendo o valor pago (€15) um donativo 100% direcionado para apoiar o apoio à investigação da cura das lesões na espinal medula.