Cada vez mais colegas corredores nos deixam subitamente. Parece que vendem saúde mas sem que nada o faça prever deixam-nos aterrados e porque não dizer assustados. Uma vez mais aqui alertamos para a necessidade de exames médicos.
Já são muitas as notícias que aqui publicamos acerca de colegas corredores que faleceram sem que nada o fizesse prever. Já há muitos anos nos deixou dessa forma o Sr. Teixeira, de outra atleta num trail no norte do país, do Enrique Monforte em Espanha, do Luis Gambão no Columbus Trail 201, do Pidas dos Cães D’Avenida e mais recentemente do Miguel Araújo.
E estes são apenas alguns dos muitos exemplos do infortúnio que tem acontecido na família corredora.
Mas que cuidados temos nós? Pouco, muito pouco. Será desleixo, facilitismo, ou o factor económico? Já repararam que um bom exame médico custa menos que um par de sapatilhas?
Que conselhos dás a quem te contacta a dizer que quer começar a correr? Eu nem hesito e digo sempre que deverá fazer um chek-up. Faz o teu e aconselha os teus amigos a fazerem o mesmo. Cada um de nós deverá contribuir para que cada vez mais a corrida nos dê saúde e não o contrário.