O seu aspeto franzino engana qualquer um, só não engana aqueles que a vêem percorrer estradas e montes há quase 40 anos.
Conheci a Margarida Pinto em plena prova no Trail Noturno da Lagoa de Óbidos há 8 anos. Foram cerca de 7 horas de conversa. A partir daí fomo-nos encontrando em diversos treinos e provas ou nas ruas da cidade do Porto. Não fiquei surprendido com o que aqui vos conto mas achei por bem evidenciar o grande caráter desta senhora.
A Margarida participou na Corrida Virtual Correr Por Prazer no passado fim de semana e após terminar o seu percurso de 21 km foi à plataforma fazer o seu registo e upload da foto do seu relógio ou aplicação para smartphone, tal como era exigido no regulamento.
Achei imensa graça pois ela fez o upload da imagem que aqui podem ver.
Contatei a Margarida dizendo que bastava uma foto do relógio, ao qual ela me respondeu que o seu relógio não tinha GPS porque ela fez a prova dentro de uma base militar e lá não é permitido o uso desta tecnologia por questões de segurança.
E com toda a naturalidade e mesmo sabendo que seria a vencedora da prova feminina, assim me disse:
“se tiveres de anular a minha participação, não tenhas problema nenhum. O que interessa mesmo é que corri os 21km e não contava fazê-lo”.
Obrigado Margarida. Isto é correr por prazer.
Tão bom…