...

Corredoras são vaidosas e viciadas

Revelamos hoje os resultados do inquérito levado a cabo pelo Correr Por Prazer a mulheres corredoras. Alguns dados são surpreendentes.

Antes de mais queremos agradecer às 406 mulheres que responderam ao nosso inquérito e alertar para o titulo deste artigo que não deixa de ser algo sensacionalista mas ao mesmo tempo verdadeiro. Sendo mesmo os dois aspectos menos importantes do inquérito, não deixa de ser curioso que mais de 70% das inquiridas revelarem que combinam as roupas de corrida e se consideram viciadas pela modalidade.

Da amostragem, 79% das corredoras tem entre 30 e 50 anos, começaram a correr há menos de 5 anos e fazem-no 1 a 3 vezes por semana.

33,5% das mulheres começaram a correr para perder peso e não correm mais vezes porque a sua actividade profissional não o permite.

As horas a que correm está homogeneamente distribuída entre manhã, tarde e noite e a grande maioria corre em estrada, embora já seja uma percentagem considerável que corre em trilhos.

A maioria tem filhos, corre ou corria durante o período menstrual, achando que a corrida não interfere nesta situação, havendo mesmo 22,4% que acham que correr até alivia o stress do estado em que se encontram.

À pergunta “Acha que a corrida altera o seu desejo/estímulo sexual?”, 45,1% diz que não, 30,3% diz que sim e 24,6% não sabe.

A percentagem mais alta deste inquérito (93,1%) vai para a resposta negativa à pergunta “Na corrida sente-se discriminada por ser mulher?”.

Artigo anterior
Próximo artigo

Artigos Relacionados

Vitor Dias
Vitor Dias
Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007, completou 65 maratonas em 18 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt

NÓS NAS REDES SOCIAIS

115,049FãsCurtir
8,418SeguidoresSeguir
1,473SeguidoresSeguir

ARTIGOS MAIS RECENTES