...

Orientação para todos em Vila do conde

Orientação para todos em Vila do condeDia Internacional da Pessoa com Deficiência

Depois do sucesso que constituiu a etapa inaugural do Circuito de Orientação “Todos Diferentes, Todos Iguais”, Vila do Conde prepara-se para assinalar o Dia Internacional da Pessoa Portadora de Deficiência, recebendo a segunda jornada já no próximo dia 3 de dezembro.

O Circuito de Orientação “Todos Diferentes, Todos Iguais” conhece, já no próximo dia 3 de dezembro, um dos seus momentos altos. O amplo e verde espaço do Parque João Paulo II, em Vila do Conde, abre-se a uma jornada particularmente inclusiva, na qual o desporto fará a ponte entre todos os presentes, assinalando o Dia Internacional da Pessoa Portadora de Deficiência.

Destinada a pessoas com diminuição da mobilidade, nomeadamente aquelas que se fazem deslocar em cadeira de rodas, a etapa de Orientação de Precisão promete dez novos e intensos desafios, apelando à capacidade de observação e raciocício dos participantes, na tentativa de correlacionar de forma adequada o mapa e o terreno. Já a etapa de Actividade Adaptada é dirigida a um público com Deficiência Intelectual, independentemente do seu grau, oferecendo um percurso onde as cores e os símbolos servem de pretexto à brincadeira e ao jogo.

A organização, a cargo do Grupo Desportivo dos Quatro Caminhos, Câmara Municipal de Vila do Conde, Federação Portuguesa de Orientação, Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência e Associação Nacional do Desporto para a Deficiência Intelectual, garante uma manhã bem orientada, lúdica, divertida e, no final, um sorriso de orelha a orelha no rosto de todos. A participação nas actividades é gratuita. Junte-se a esta grande festa e seja mais um a sorrir.

Mais informações em http://www.gd4caminhos.com/eventos/circuito/ e inscrições através do e-mail [email protected] ou pelo telemóvel 936264216.

 

JOAQUIM MARGARIDO

 

Artigos Relacionados

2 COMENTÁRIOS

  1. É louvável, não só na vertente desportiva mas também inclusiva, a Organização de Eventos para pessoas com alguma deficiência psíquica/motora. Sendo assim merecedores do respeito e admiração de todos, não só mas também dos praticantes regulares de actividades desporivas. De mim próprio, portanto. Presencialmente não estarei com eles em Vila do Conde, mas pugno que todos os participantes atinjam seus objectivos e que os Organizadores, no final, sintam aquela inefável sensação do dever cumprido e dum relevante serviço prestado à Sociedade.

    Cumprimentos a todos,
    José António Freitas

Comentários estão fechados.

NÓS NAS REDES SOCIAIS

115,049FãsCurtir
8,418SeguidoresSeguir
1,473SeguidoresSeguir

ARTIGOS MAIS RECENTES