...

Grupo de Corrida – Braga a Correr

0
Sobre o grupo

1 – CONCEITO
O “Braga a Correr” é uma iniciativa semanal que, salvo alguma pontual exceção futura, ocorre todas as segundas-feiras à noite, a partir das 21h, e que consiste numa corrida em velocidade relativamente lenta pela cidade de Braga.

Inicia-se sempre no chafariz em frente à Arcada, na Praça da República, terminando no mesmo sítio, geralmente cerca de 1 hora depois.
Não há inscrições e é aberto a todas as pessoas, de qualquer idade, com qualquer nível de condição física, desde que lhes permita executar o movimento de corrida, independentemente de o poderem fazer lentamente.

Os percursos, geralmente de 6-7 km, são previa e pormenorizadamente estudados, no sentido de se adequarem em termos de: nível de esforço físico necessário, minimização da perigosidade, maximização dos elementos de interesse e passagem por locais conducentes à (re)união do grupo, tais como, por exemplo, praças (onde os primeiros correm em círculo até serem apanhados pelos de trás) e, pontualmente, passagens estreitas.

Informações
Distrito
Braga
Concelho
Braga
Fundado em
2015
Participantes
~150
Idade mínima
6 anos
Vários ritmos
Não
Quota anual
Não
Seguro desportivo
Não
Dias de treino
Segunda-feira
Tipos de treino
Estrada
Participam em provas
Areia Estrada Trilhos Outro
Localização
📍 Local de partida: Praça da República 77, 4710-251 Braga, Portugal
Redes sociais e website
← Voltar à listagem

A informação aqui contida é meramente indicativa e foi cedida pelos próprios grupos. Não nos responsabilizamos por eventuais desatualizações dos dados. Para se juntar a um Grupo de Corrida / Running Club, deverá contactá-lo diretamente pelos contactos acima referidos.

PUB

Artigo anterior Grupo de Corrida – INIJOVEM
Próximo artigo Grupo de Corrida – Runners & Friends
Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007, completou 77 maratonas em 18 países. Cronista em <a href="https://www.publico.pt/autor/vitor-dias" rel="noopener">Jornal Público</a> e autor da rubrica Correr Por Prazer em <a href="http://portocanal.sapo.pt/" rel="noopener">Porto Canal</a>. Site Oficial: <a href="https://www.vitordias.pt" rel="noopener">www.vitordias.pt</a>