...

Skechers GoRun Ultra Road – um salto evolutivo

O indisfarçável entusiasmo com que habitualmente recebemos umas novas sapatilhas para teste deve-se normalmente a uma série de factores, de onde se destaca obviamente a curiosidade acerca da performance.

Confessamos todavia que, desta vez, não era tanto a expectativa relativamente às características técnicas deste novo modelo que nos fazia ansiar por abrir a caixa. Temos já um relativamente aprofundado conhecimento acerca dos diversos modelos de corrida da marca Skechers, para sabermos que podemos sempre contar com um calçado leve e confortável, dispondo de um elevado nível de amortecimento.

A curiosidade prendia-se com o facto de querermos confirmar ao vivo as primeiras impressões estéticas com que tínhamos ficado ao consultarmos o catálogo; e na realidade não nos desapontaram: trata-se de um belo modelo, desenhado em arrojados tons alaranjados.

Uma vez calçadas e levadas para a estrada depressa no esquecemos das apreciações estéticas, pois o que constatamos foi que esta marca ainda nos consegue surpreender: a leveza e o conforto mantêm-se, mas o amortecimento deste modelo de pisada neutra resulta muito melhorado em relação, por exemplo, ao modelo GoRun Strada, que já de si oferece um excelente comportamento neste campo.

Outra característica que não é tão simpática de aferir, mas que faz necessariamente parte de um test drive, trata-se de perceber que esta sapatilha é muito respirável não originando transpiração no pé nem odor no calçado.

Após três treinos e apenas cerca de 40 quilómetros percorridos é ainda cedo para afirmar com certeza, mas a verdade é que não se consegue detectar qualquer tipo de desgaste, o que a confirmar-se será um grande salto evolutivo numa característica menos abonatória comum à maioria dos modelos Skechers. Na verdade, a sola dispõe de sensores distribuídos ao longo da sua superfície que apesar de terem uma fina espessura são constituídos por um material mais resistente, que, para além de prevenir o desgaste, aumenta a aderência ao solo e impede, ainda, que elementos estranhos se cravem e incrustem na sola.

Em suma, trata-se de um modelo que proporciona uma passada suave e segura, com boa tracção, mantendo as tradicionais características abonatórias de marca e deixando boas impressões quanto à melhoria da durabilidade.

Numa palavra: evolução.

Artigos Relacionados

NÓS NAS REDES SOCIAIS

115,049FãsCurtir
8,418SeguidoresSeguir
1,473SeguidoresSeguir

ARTIGOS MAIS RECENTES