...

UTMB World Series apresenta nova política de gravidez para apoiar mulheres

A política que inclui orientações de adiamento e entrada prioritária para atletas grávidas, atletas com parceiras grávidas e atletas que estão a tratar do processo de adoção ou  por meio de barriga de aluguer.

Para eventos com sorteio de entrada, incluindo UTMB® Mont-Blanc, Lavaredo Ultra Trail™ da UTMB® e Eiger Ultra Trail™ da UTMB®, a política descreve que as mulheres receberão um reembolso total e entrada prioritária a ser usada dentro de cinco anos para corridas nas categorias 50K, 100K e 100M, e dentro de dois anos para corridas de 20K.

Para todos os outros eventos, a política permite que as mulheres que engravidem após o registo adiem sua inscrição por até dois anos para a mesma corrida ou recebam um reembolso total.

Parceiros de mulheres grávidas, bem como pais que estão a tratar do processo de adoção ou por meio de barriga de aluguer, terão a opção de adiar a sua inscrição por até dois anos ou receber um reembolso total.

A política foi criada após um longo processo de consulta, que incluiu a recolha de conhecimentos desportivos e profissionais médicos, da Pro Trail Runners Association e de atletas como Sophie Power , que ganhou as manchetes em 2018 quando uma foto de sua amamentação no meio do UTMB foi viral.

Artigos Relacionados

Vitor Dias
Vitor Dias
Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007, completou 65 maratonas em 18 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt

NÓS NAS REDES SOCIAIS

115,049FãsCurtir
8,418SeguidoresSeguir
1,473SeguidoresSeguir

ARTIGOS MAIS RECENTES