...

Correu uma maratona ao contrário a um ritmo recorde de 4:51/km

Correu uma maratona ao contrário a um ritmo recorde de 4:51/kmPaciência, força de vontade, idiotice ou até loucura foi o que o francês Guillaume de Lustrac conseguiu na Maratona de Drôme (Saint-Paul-lès-Romans).

De Lustrac, fez uma aposta com um amigo e alcançou o Recorde do Guinness ao correr os 42,195 quilômetros de ré. Ele completou esta prova em solo francês com o tempo de 3:25:24, a um ritmo de 4:51/km.

Se já temos dificuldade na preparação para completar a distância de Pheidipides correndo normalmente, imagine fazê-lo ao contrário por tanto tempo.

O atleta terminou entre os 20 primeiros da prova (é verdade que foram apenas 103 ‘finalizadores’) e bateu o recorde que era do alemão Markus Jurgens com 3h38m. De Lustrac tem uma maratona em 2h33m e desde que fez a aposta com o amigo há quatro meses, correu sempre para trás para se preparar para a esta prova.

Benefícios deste tipo de corrida
Os benefícios conhecidos da corrida reversa são que ela queima mais calorias do que a corrida tradicional e melhora a postura. Essa atividade para trás também reduz os desequilíbrios entre os músculos anteriores e posteriores, diminuindo o impacto nos joelhos.

Fonte: Sport.es

Artigos Relacionados

Vitor Dias
Vitor Dias
Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007, completou 65 maratonas em 18 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt

NÓS NAS REDES SOCIAIS

115,049FãsCurtir
8,418SeguidoresSeguir
1,473SeguidoresSeguir

ARTIGOS MAIS RECENTES