...

Correr Sem Limites

Correr Sem LimitesRevi-me em cada passo e em cada página deste livro. João Neto descreve-nos numa linguagem simples mas muito bem estruturada a paixão que tem pela corrida e que irá apaixonar cada leitor.

Quer corras muito ou pouco, o livro Correr Sem Limites irá no minímo motivar-te para as tuas próximas aventuras. Não precisas (nem deves) fazer as mesmas aventuras do João. Isso está apenas ao alcance de muito poucos, seja pela componente física e psicológica envolvida como também pela a vertente financeira. Por uma razão ou outra, isto não é para todos.

Mas é para todos tudo aquilo que ele nos aconselha. A começar pelo sonho, este sim ao alcance de todos, ao planeamento, aos treinos e à logística envolvida em cada um dos projetos.

Correr em condições extremas, é um facto inerente a qualquer corredor. Para muitos correr 10 km já é uma coisa extrema. Correr como ele sob temperaturas negativas faz-nos pensar de quando corremos sob chuva ou em temperaturas elevadas no verão. Cada qual sofre à sua maneira e o relato de cada um de nós serve sempre para alertar os demais sobre perigos que esta nossa paixão encerra ou simplesmente será útil para levarmos o nosso objetivo a bom porto.

Este é daqueles livros que dificilmente vais parar de ler. Vais querer chegar ao fim o mais rápido possível tal como o fazes em qualquer prova ou treino que realizas. No meu caso li-o como quem come uma sobremesa, devagarinho para o fim chegar mais tarde e o poder saborear como se estivesse a dusfrutar de uma corrida no meio da montanha e não querer chegar à meta porque aí irá terminar a festa.

Sinopse
A história do «maratonista sobre-humano» que nos mostra como o esforço, o desempenho e a perseverança são tudo na conquista de qualquer vitória na vida e nas corridas.

João Neto atingiu a maioria dos objetivos a que se propôs na vida. Correu trinta maratonas em alguns dos lugares mais remotos do planeta. Do Polo Norte à Antártida, passando por sítios tão distintos como as encostas de Miami e os bazares de Marraquexe. Correu no Evereste, completou sete maratonas em sete continentes num espaço de sete dias.

Deu duas voltas ao mundo e atingiu quase tudo aquilo que almejou. É pai de dois filhos, dos quais muito se orgulha. Gere o seu próprio negócio com sucesso. O sucesso pode ser como um vício que requer dedicação, investimento e trabalho. Mas como qualquer vício, é por definição insaciável. Atrás de um objetivo vem o outro. Atrás desse esconde-se mais um. E assim por diante. Aprendeu a colocar desde cedo, em tudo o que faz, empenho, trabalho e dedicação, pois assim seria possível chegar ao topo dos pódios, da vida e da sua carreira.

Do seu caminho fazem também parte percalços, obstáculos e desilusões. Faz deles uma forma de aprendizagem para continuar a sua viagem. Neste livro partilha as suas vitórias, bem como, as dificuldades. Fala dos sucessos para explicar os processos e como está sempre ao alcance de todos chegar também ao topo.

João Neto
Nascido em 1966, João Neto é diretor-geral e fundador da Teleaplicação. Ao longo da sua carreira passou por várias empresas de renome no mercado das telecomunicações, entre elas a Siemens Nixdorf, Philips Communications e a Sonae Rede de Dados. Nestas e noutras entidades serviu essencialmente como gestor de vendas, diretor comercial, diretor-geral, entre outras posições relevantes. Vive em Lisboa e é pai de dois filhos. Foi aos 45 anos que começou a correr. Primeiro para matar o tempo, mas rapidamente se iniciou na competição de maratonas e ultramaratonas, em Portugal e no estrangeiro. Já correu em 30 destas provas, deu duas voltas ao mundo, correu no Polo Norte, na Antártida e no Evereste. Cumpriu a famosa World Marathon Challenge, realizando sete maratonas, em sete continentes em sete dias seguidos.

Origem: Site da Wook.

Artigos Relacionados

Vitor Dias
Vitor Dias
Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007, completou 65 maratonas em 18 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt

NÓS NAS REDES SOCIAIS

115,049FãsCurtir
8,418SeguidoresSeguir
1,473SeguidoresSeguir

ARTIGOS MAIS RECENTES