...

UTMB 2021 – Atleta checo faleceu após queda

UTMB 2021 - Atleta checo faleceu após quedaO acidente ocorreu durante o TDS, cerca de 80 metros após a passagem de Pralongnan, durante uma descida.

Segundo a organização, as condições do trilho eram boas no local.

A operação de resgate causou uma enorme fila de corredores na zona dado ser impossível redirecionar os corredores por outro lugar.

Os organizadores convidaram todos os corredores que não tinham passado por esta área a voltar atrás para ser transferidos para Chamonix.

O atleta, Ondrej Tabarka, da República Checa, +- ao km 62, pouco depois da meia-noite, caiu na íngreme descida em Passeur de Pralogan. Resgatado de helicóptero momentos depois, mas sem sucesso…

Face a este acidente, a organização tomou a decisão de não cancelar toda a prova e barrar e resgatar 1.037 atletas, entre os quais 20 portugueses, deixando continuar os cerca de 250 atletas que seguiam à frente da vítima…

Agradecimento: Orlando Duarte

Comunicado da organização:

Artigos Relacionados

Vitor Dias
Vitor Dias
Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007, completou 65 maratonas em 18 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt

NÓS NAS REDES SOCIAIS

115,049FãsCurtir
8,418SeguidoresSeguir
1,473SeguidoresSeguir

ARTIGOS MAIS RECENTES