...

Asics World Uplift Map, o impacto do desporto na mente

Asics World Uplift MapO estudo de pesquisa ao vivo da ASICS destaca os locais e desportos que criam maior estímulo mental em 2021.

A ASICS lançou o World Uplift Map, demonstrando o impacto do desporto na mente das pessoas, pelo mundo. O World Uplift Map faz parte do primeiro estudo global ao vivo para demonstrar como os vários desportos impactam o estado emocional e cognitivo das pessoas no mundo.

O World Uplift Map oferece uma imagem de como os Mind Uplifts individuais – captados através da recente ferramenta ASICS Mind Uplifter™ – contribuem para o humor coletivo de cidades, regiões e do mundo como um todo. Interativo e facilmente personalizável, o World Uplift Map pode ser filtrado por diferentes características, desportos e eventos. Os utilizadores podem também localizar o mapa para verem a pontuação uplift da sua cidade, dando-lhes a oportunidade de colocarem a sua cidade no mapa à medida que registam os seus Mind Uplifts ao longo do ano.

Até agora, os dados revelam que o desporto está a ter o maior impacto no estímulo emocional, com os diversos participantes pelo mundo a revelar que após fazerem exercício têm mais de 17% de energia, mais de 11% de confiança e mais 9% de calma – demonstrando a importância dos desportos na melhoria do bem-estar mental.

Os resultados iniciais do estudo ao vivo demonstram que o basquetebol (aumento de +27% no estímulo emocional) está a criar o valor mais alto no estímulo emocional de qualquer desporto após o exercício, as aulas de fitness (aumento de +16% no estímulo emocional) e o desporto mais popular até ao momento, corrida (tem um aumento de +10% no estímulo emocional) está também entre os principais desportos até ao momento.

Lançado para marcar o início da missão da ASICS de estimular um milhão de mentes pelo mundo em 2021, a ferramenta Mind Uplifter™ permite aos utilizadores verem o impacto que os diferentes desportos podem ter na mente através de 10 métricas emocionais e cognitivas, utilizando uma combinação de scanning facial e recolha de dados individuais.

Brevemente, todos nós poderemos comparar e acompanhar o impacto distinto que os vários desportos como corrida, ténis e basquetebol têm nas nossas mentes ao longo do tempo, com a adição de uma nova função de galeria na ferramenta. Para reforçar, a ASICS juntou-se a um conjunto de atletas de topo pelo mundo, incluindo os jogadores de ténis, Iga Świątek and Alex de Minaur, para partilhar os seus Mind Uplifts através de vários desportos – desde aqueles que praticam regularmente, aos que gostam de fazer nos seus tempos livres.

Todos os participantes são encorajados a partilhar os seus resultados nas redes sociais, utilizando a #UpliftingMinds, demonstrando a forma como os vários desportos podem ter impacto na mente de diversas formas.

Para se envolver e não estar apenas a ver ou a acompanhar o impacto que o desporto tem na mente, mas ver também os resultados em tempo real à medida que mais pessoas se juntam ao estudo por todo o mundo, basta:
1. IR ao site minduplifter.asics.com para capturar o seu Mind Uplift.
2. DIGITALIZAR a sua cara para ler o seu estado emocional.
3. RESPONDER a questões desenvolvidas cientificamente para avaliar a função cerebral.
4. COMPLETAR pelo menos 20 minutos de exercício para elevar a sua mente.
5. REPETIR os passos dois e três.
6. OBTER os seus resultados do Mind Uplift e PARTILHAR nas suas redes sociais
7. VER como os seus resultados contribuíram para o World Uplift Map.

A ASICS vai estar a organizar um conjunto de eventos desportivos ao longo do ano para encorajar as pessoas a acompanharem a evolução da sua mente e demonstrar o poder de todos os desportos no estímulo à mente. Para apoiar quem participa nos eventos, a ASICS lança também a Coleção de Celebração do Desporto nas lojas físicas e online – uma coleção de sapatilhas e roupa de desporto que celebra o poder do desporto em elevar o mundo.

Saiba mais em ASICS.com e a missão de mover um milhão de mentes em MindUplifter.ASICS.com.

Artigos Relacionados

Vitor Dias
Vitor Dias
Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007, completou 65 maratonas em 18 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt

NÓS NAS REDES SOCIAIS

115,049FãsCurtir
8,418SeguidoresSeguir
1,473SeguidoresSeguir

ARTIGOS MAIS RECENTES