...

Asics Gel-Fuji Trabuco 7

A vida, como as corridas, decorre a um ritmo frenético. E a nossa história conta-se e reconta-se pelos momentos especiais que, com o tempo, se tornam mitos.

Na ASICS, as “Trabuco” são um desses mitos que deixaram uma marca profunda na história do Trail.

As GEL-Fuji Trabuco 7 são umas sapatilhas completamente novas, desenhadas para enfrentar qualquer terreno de forma segura, cómoda e eficiente, ideais para corredores mais ou menos experientes, que necessitam da máxima tracção, protecção e amortização.

Na sola, o novo composto “ASICS Grip” é uma das características que proporciona uma aderência superior, sem sacrificar a durabilidade. Os entalhes da sola são muito proeminentes e garantem tracção a cada momento. Os sulcos na frente e interior são orientados para trás para as subidas, os do exterior e calcanhar orientadas para a frente para ajudar nas descidas e os centrais são orientados para os lados para estabilizar os apoios.

A biqueira é arredondada e com volume para proteger os corredores contra impactos com rochas, o upper é flexível e transpirável, a língua tem um fole que impede a entrada de sujidade e pequenas pedras, evitando bolhas. Têm um pequeno bolso, onde os atacadores podem ser guardados para que não fiquem presos. Com acabamentos em GoreTex disponíveis, são totalmente impermeáveis. Estes são alguns dos componente das novas GEL-Fuji Trabuco 7 que garantem a melhor protecção aos utilizadores.

Para a maior amortização, as novas Trabuco contam com a tecnologia GEL na parte traseira, e com FlyteFoam, na meia sola, para amortecer o impacto, e aumentar a resistência à fadiga. Este material é também mais sustentável, já que a sua produção emite menos 30% de CO2, e utiliza 40% de materiais reciclados (cana de açúcar).

As GEL-Fuji Trabuco 7 têm o valor de 140€ (sem GT-X) e de 150€ (com GT-X), e estão disponíveis nas principais lojas físicas e online ASICS.

Características Técnicas

· DROP 8.
· Altura da média sola: Homem: 12-20 mm. Mulher: 11-19 mm
· Peso: Homem 335gr (9 USA, 42.5 EU e 27cm) e Mulher 300gr (7 USA, 38 EU e 24cm)
· Composto da média sola: FlyteFoam
· Sistema de amortização: GEL
· Composto da sola: ASICS Grip
· Componentes da média sola: Duomax. Maior densidade no interior da sapatilha, para maior estabilidade quando em pista ou superfícies planas
· Fixação do calcanhar: Internal Heel Counter de TPR moldado
· Palmilha: Extraível de Special EVA 45 para garantir conforto
· Sock lining: EVA

Artigos Relacionados

Vitor Dias
Vitor Dias
Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007, completou 65 maratonas em 18 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt

NÓS NAS REDES SOCIAIS

115,049FãsCurtir
8,418SeguidoresSeguir
1,473SeguidoresSeguir

ARTIGOS MAIS RECENTES