...

A Ultra Sanabria regressa para 3ª edição de 11 a 13 de Outubro 2019

A Ultra Sanabria regressa para 3ª edição de 11 a 13 de Outubro 2019O Lago de Sanabria, situado a apenas 30km da fronteira com Portugal, vai de novo ser o pano fundo do evento que vai unir Espanhois e Portugueses através do Desporto.

O evento vai manter as três distâncias realizadas por etapas, 110, 62 e 42 kms, assim como as duas provas realizadas num só dia.

Em 2018 cerca de 30% dos inscritos foram Portugueses, em 2019 a organização espera cerca de 45% de atletas lusos.

A Ultra Sanabria por etapas (ULSA) regressa para a sua terceira edição nos dias 11, 12 e 13 de Outubro de 2019. A prova Zamorana, realizada a menos de 30km da fronteira com Portugal, apresentou a edição de 2019 no Porto, mostrando a grande ligação que existe entre a prova e Portugal.

Com a presença dos embaixadores Portugueses, Lucinda Sousa e Pedro Rocha, e o atleta internacional Espanhol, Santiago Mesquita, a Ultra Sanabria apresentou na emblemática Torre dos Clérigos, a aventura de três días que volta pela terceira vez ao Lago Selvagem.

O evento realizado no Parque Natural do Lago de Sanabria volta a ter 3 distâncias distintas “de modo a permitir a participação de qualquer atleta independentemente da sua preparação”, como explicou o diretor da ULSA, Antonio del Pozo.

Desta forma, o evento volta a contar com três distâncias distintas, divididas por três etapas em igual número de días, realizadas em volta do “lago mágico”:
• Ultra com 110 kms e mais de 6.000 metros de desnível positivo;
• Grand Trail – 62 km;
• Maratona – 42 km

Para os atletas que pretendem participar em apenas um dia, o evento vai voltar a contar com duas provas de um só dia.

“Algumas etapas podem sofrer pequenas alterações comparativamente com 2018 mas o evento irá manter toda a base de terreno e paisagens”, indicou Del Pozo. Nos próximos meses serão revelados mais detalhes sobre o evento.

A prova mais Portuguesa de Espanha

A Ultra Sanabria por etapas e a Transfronteriza, são provas organizadas na região Zamora e com uma importante participação de atletas Portugueses, dados os laços existentes entre a provincia e o país luso.

Na última edição, 30% dos participantes foram Portugueses, destacando-se as vitórias de Lucinda Sousa e Lucinda Moreira, assim como o segundo lugar de Luís Semedo.

A prova Zamorana tem ganho destaque no calendário de Trail Running e Corridas de Montanha, também devido às muitas semelhanças com uma grande volta de ciclismo, com a atribuição de camisolas em cada etapa e por ser realizada num ambiente natural privilegiado.

Com a atribuição de camisolas para os lideres da classificação geral, montanha, descida ou o primeiro corredor Zamorano, a edição de 2018 da ULSA teve imagens que ficaram na memória de todos. Os kms percorridos nas margens do Lago Sanabria, a prova noturna com final na Laguna dos Peixes ou a incrível subida ao Pico Vizcodillo com mais de 2.000 metros de altitude, foram outros dos atrativos da segunda edição.

Nas próximas semanas serão divulgados mais detalhes sobre a edição de 2019, assim como a data de abertura das inscrições para as diferentes provas.

Mais informação em www.ultrasanabria.es

Artigos Relacionados

NÓS NAS REDES SOCIAIS

115,049FãsCurtir
8,418SeguidoresSeguir
1,473SeguidoresSeguir

ARTIGOS MAIS RECENTES