...

Cork Trail apresenta edição de 2017 com a presença de dois Campeões Nacionais

Cork Trail apresenta edição de 2017 com a presenta de dois Campeões NacionaisDecorreu no passado dia 4 de Fevereiro a Apresentação do Cork Trail 2017, cuja quarta edição irá ter lugar em Coruche no dia 9 de Abril de 2017.

O dia iniciou com um treino matinal em alguns dos Trilhos que vão ser percorridos no evento, permitindo conhecer algumas das surpresas para a edição deste ano. À base do percursos utilizados nos anos anteriores serão adicionados muitos Trilhos novos, sendo uma considerável percentagem criada pela organização especificamente para o evento. O Montado de Sobro característico deste concelho continua a ser a paisagem que envolve o constante sobre e desce do percurso, enriquecido por uma beleza natural única.

Entre os presentes, estiveram algumas das principais referências do Trail Nacional:

. Tiago Aires: Campeão Nacional de Trail e 13º classificado no Campeonato do Mundo 2016;

· Hélio Fumo: Campeão Nacional de Trail Ultra Endurance e vencedor do Circuito Europeu de Urban Trail;

·  Inês Marques: Segunda classificada na Marató Pirineu 2016 (Espanha) e vencedora do Trail do Zêzere 2016.

·  José Presado : Responsável pela organização de uma das Provas de maior qualidade em Portugal – Trilhos dos Reis (Portalegre).

Para terminar o dia na Capital Mundial da Cortiça, decorreu uma Tertúlia de Trail onde os atletas do EDV Viana Trail, Tiago Aires e Hélio Fumo, partilharam a sua experiência ao longo da sua carreira desportiva e alguns dos seus últimos desafios no Trail. José Presado levou a Coruche algumas das principais ideias que servem de base à organização de um dos eventos de reconhecida excelência organizativa em Portugal, os Trilhos dos Reis (Portalegre).

O Cork Trail 2017 tem lugar em Coruche no dia 9 de Abril de 2017, numa organização do Coruche Outdoor Adventure Club e da Strix Bike Team. Mantendo a base dos anos anteriores, uma componente solidária e outras surpresas a revelar em breve, prometem levar de novo um evento de qualidade a Coruche.

A prova possui três percursos diferentes: Trail (23km), Mini-Trail (13km) e Caminhada (7km). Nesta edição, existirá também a 2ª edição do Cork Kids para os participantes mais jovens.

Existem lembranças para todos os participantes, T-Shirt técnica oficial do evento, abastecimentos sólidos e líquidos, banhos, solo duro, prémios para os três primeiros classificados em cada escalão e da Geral, entre outras surpresas.

Todas as informações estão disponíveis em http://corktrail.coac.pt/ ou https://www.facebook.com/corktrailrunning

O Correr Por Prazer é media partner do Cork Trail.

Artigos Relacionados

Vitor Dias
Vitor Dias
Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007, completou 65 maratonas em 18 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt

NÓS NAS REDES SOCIAIS

115,049FansLike
8,418FollowersFollow
1,473FollowersFollow

ARTIGOS MAIS RECENTES