...

Prevenção de lesões na corrida

Prevenção de lesões na corridaO nascimento do projeto learn2run, inserido num projeto mais amplo Run4xcellence, vai ter o seu primeiro momento de arranque, já no próximo dia 20 de Setembro, numa acção de formação sobre prevenção de lesões na corrida.

O projeto learn2run irá promover diversas acções de formação técnica em diferentes áreas associadas directa ou indirectamente à corrida, procurando uma forte ligação com a prática e com a presença de técnicos especializados em diferentes áreas de intervenção.

Para este mês de Setembro, irá abordar-se o problema das lesões na corrida e como cada praticante poderá evita-las através de rotinas, por vezes demasiado simples para não fazerem parte da rotina diária de treino.

É por isso que esta sessão terá uma forte componente prática para a qual todos os corredores inscritos ficam desde logo convidados a se envolverem.

Aberta tanto a treinadores como praticantes de corrida, ou mesmo de outras modalidades, terá precisamente nos praticantes presentes uma componente de aprendizagem prática sobre determinadas rotinas de trabalho e como estas devem ser trabalhadas no processo de treino.

Na acção irão ser usados exemplos práticos, testemunhos de atletas e o desenvolvimento de uma acção teórica-prática que permita uma tradução imediata em rotinas de trabalho no processo de treino.

Para mais informações e inscrições:

www.facebook.com/learn2runpt

www.atletismos.net/learn2run

Artigos Relacionados

Vitor Dias
Vitor Dias
Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007, completou 65 maratonas em 18 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt

NÓS NAS REDES SOCIAIS

115,049FãsCurtir
8,418SeguidoresSeguir
1,473SeguidoresSeguir

ARTIGOS MAIS RECENTES