...

Seia recebe IV Oh Meu Deus – Ultra Trail®

Seia recebe IV Oh Meu Deus - Ultra Trail®Três anos depois da primeira edição, o Oh Meu Deus – Ultra Trail® Serra da Estrela 100 Milhas Portugal volta a repetir-se, desta vez com algumas alterações.

Para já, a data. Ao contrário dos anos anteriores, esta edição não se realizará em Abril. Foi adiada para Junho, realizando-se nos dias 6, 7 e 8. A mudança no calendário assenta em três fatores fundamentais: a segurança dos participantes, o impacto turístico na região e os interesses das entidades envolvidas na gestão de todo o território Serra da Estrela, nomeadamente as implicações e o impacto no Parque Natural.

Recordamos que nas edições anteriores, apesar de já ser primavera no calendário, não o era na Serra da Estrela. Os atletas da prova, principalmente das duas distâncias maiores (100 e 160km), iniciavam a sua prova com algum calor e uns brilhantes raios de sol. À medida que iam subindo a mais alta montanha de Portugal, começavam os ventos frios, o gelo, a neve. A condição climatérica era, sem dúvida, um dos elementos que conferia a esta prova o seu carácter de dureza, sendo ao mesmo tempo, uma das razões para muitas desistências.

No entender da organização, a alteração da prova de Abril para Junho “traz profundas alterações, para melhor, no desenho desta prova. Será muito mais linear, abrangente e encantadora.”

A outra mudança forte da edição deste ano será o local de partida e de chegada dos atletas. O Município de Seia acarinhou o projeto e reconheceu nele o potencial desportivo, turístico e internacional.

Assim, toda a logística de prova será feita agora na cidade de Seia: local de partida e chegada, secretariado, entrega de prémios, briefings etc.

O Oh Meu Deus – Ultra Trail® Serra da Estrela 100 Milhas Portugal é uma prova de corrida por trilhos, trail run. Além de correr no ponto mais alto do Continente, oferece também a maior distância feita em prova: 160 km. Além desta prova-mestre, existem também as distâncias de 100, 60, 20 e ainda uma caminhada de 10km. A prova é ainda pontuável com 4 (K160),3 (K100) ou 2 (K60) pontos para o The North Face Ultra Trail® de Mont Blanc®.

Para esta edição já estão inscritos mais de 150 atletas. As inscrições estão abertas até ao dia 25 de Maio, podendo ser efetuadas em www.horizontes.com.pt.

Foto: Paulo Magalhães

Artigos Relacionados

Vitor Dias
Vitor Dias
Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007, completou 65 maratonas em 18 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt

NÓS NAS REDES SOCIAIS

115,049FãsCurtir
8,418SeguidoresSeguir
1,473SeguidoresSeguir

ARTIGOS MAIS RECENTES