...

Luis Pereira será o único português na “The Spine Race”

The Spine RaceLuis Pereira, organizador dos Trilhos do Paleozóico, irá partir para esta grande aventura, sendo o primeiro português a participar nesta prova que contará apenas com 80 participantes.

A The Spine Race é uma ultra-maratona invernal non stop com distância de 431km e que se realizará em Inglaterra de 11 a 18 de Janeiro.

A prova tem início na pequena vila de Edale (Manchester) e percorrerá a rota Peninne Way até à fronteira com a Escócia.

É considerada uma das provas mais duras da Europa devido ás condições meteorológicas extremas que caracterizam a região nesta altura do ano.

Os participantes irão enfrentar tempestades de neve, ventos fortes e temperaturas que podem chegar até aos 15º negativos.

É uma prova realizada em semi-suficiência onde a organização terá ao dispor dos atletas somente 5 bases de vida (postos de controlo). Será aqui que os atletas se podem reabastecer, dormir, ter cuidados médicos e saber as condições meteorológicas para o restante percurso.

No ano passado, o primeiro classificado terminou a prova com em 5 dias – 4h – 42 min.

Quem quiser acompanhar online o nosso atleta, poderá fazê-lo no seguinte endereço:  http://spine.opentracking.co.uk/

Artigos Relacionados

Vitor Dias
Vitor Dias
Autor e administrador deste site. Corredor desde 2007, completou 65 maratonas em 18 países. Cronista em Jornal Público e autor da rubrica Correr Por Prazer em Porto Canal. Site Oficial: www.vitordias.pt

4 COMENTÁRIOS

Comentários estão fechados.

NÓS NAS REDES SOCIAIS

115,049FãsCurtir
8,418SeguidoresSeguir
1,473SeguidoresSeguir

ARTIGOS MAIS RECENTES